Quiksilver sai do “print” oficialmente
A Quiksilver revelou a nova estratégia de marketing a por em prática já a partir da estação Spring 2015. Em resumo, a Quiksilver vai colocar todo o investimento no digital em detrimento do print.
O investimento online vai ultrapassar os 95% de budget em media, o qual Nick Drake, Chief Marketing Officer, chama de “mudança relevante de estratégia” estando desta forma alinhado com a geração de Millennials.
A organização fez uma extensiva pesquisa em millennials e definiu 5 pontos chave:
- Vontade de viajar;
- Gostam de marca livres e que encorajam à participação;
- Gostam de marcas globais e divergentes;
- Gostam de marcas com uma consciência forte ao nível social e ambiental;
- Querem estar conectados 24-7;
A pesquisa revelou também que estes consumidores passam 8 a 10 horas online por dia e que 85% estão conectados em rede todos os dias.
Nick não tem dúvidas que a Quiksilver está no bom caminho e que neste momento “está muito à frente da concorrência”. Afirmou que o website da Quiksilver tem 45 milhões de visitantes únicos por ano e o tráfego nas redes sociais cresceu 85% desde junho 2013. Todavia, o objectivo é chegar aos níveis da Adidas e Nike em engagement.
Por outro lado, e depois de assumir o reforço no digital, definiu um pequeno apoio a publicações “core”. Definiu como apoio singular e anual as seguintes revistas: Kingpin, Stab, Thrasher, Transworld Skate, Surfer, Surfer Europe, Surfing, Snowboarding and Snowboarding Bible.
“O alcance destas revistas até pode ser baixo, mas são extremamente importantes,”concluiu Nick Drake.