Ericeira Surf & Skate apresenta Plataforma de Ação e Consciencialização Social e Ambiental

cropped-banner_oficial_1

A Ericeira Surf & Skate acaba de revelar ao público o projeto ambiental e social em que tem vindo a trabalhar nos últimos anos: a Plataforma Essência.

A Plataforma Essência tem como missão educar e inspirar, agir e fazer agir os jovens e a sociedade, em torno de questões sociais e ambientais, diretamente relacionadas com os meios onde o surf e o skate se inserem. Na prática, este projeto agrega um conjunto de ações e parcerias em que a Ericeira Surf & Skate tem vindo a envolver-se, a que adicionou um conjunto de embaixadores que são a personificação dos valores e linha de ação da plataforma, pelo envolvimento pessoal de cada um em projetos de cariz social e ambiental.

Para Pedro Dias, responsável de marketing da Ericeira Surf & Skate, “(…) este projecto aparece naturalmente. O compromisso da Ericeira Surf & Skate é, desde o primeiro dia, transmitir o sonho dos desportos de prancha transportando-o para uma atitude positiva perante a vida. Com o amadurecimento da marca colocámos como objectivo primordial repor algo de volta, algo que tenha como princípio aquilo em que acreditamos. A Plataforma Essência é mais um passo na consolidação do ADN da marca.”, concluiu.

João de Macedo – co-fundador do Programa das Reservas Mundias -, Teresa Abraços – voluntária na Associação Portuguesa de Surf Adaptado -, Pedro Monteiro – fundador e vice-presidente do S.O.S (Salvem o Surf, Associação Nacional de Defesa e Desenvolvimento do Surf e protecção da orla costeira) – e Paulo Canas – co-fundador do projeto Surf.Art na Associação Pressley Ridge – são alguns dos surfistas que fazem parte do conjunto de embaixadores da Plataforma Essência.

Sobre ter sido convidada para fazer parte deste projeto, Teresa Abraços refere: “É sem dúvida o reconhecimento pelo trabalho que tenho desenvolvido ao longo destes anos todos. Acima de tudo, espero que a minha forma de estar, na vida em geral e no surf em particular, sirva de inspiração para outras pessoas. Passamos a vida a competir, seja por uma onda, no caso dos surfistas, seja por lucros, no caso das empresas. O que pretendo é que as pessoas descubram ou reavivem o prazer de darem também um pouco de si próprias.»

Todas as ações deste projeto, bem como iniciativas de cada um dos embaixadores, serão partilhadas no site: http://plataformaessencia.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s